[segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira]
Saio da cama, pego os chinelos, vou ao banheiro, uso o sabonete, uso a água, pego a escova de dentes, coloco creme dental, vou para o quarto, fecho a cortina, coloco uma cueca, ligo a televisão, coloco o uniforme, amarro o tênis, passo o perfume, uso o pente, arrumo o material, pego a mochila. Saio para o corredor, uso o elevador, desço as escadas, saio na rua, vejo pessoas, entro pela porta, subo as escadas, chego na sala, vejo e escuto os professores, abro o meu caderno, faço a correção, depois vem a saída, chego na minha mãe, saímos para rua, entramos pela porta, subimos as escadas, chego no corredor, abro a porta.
Entro na casa, vou para o meu quarto, tiro o tênis, guardo a mochila, tiro o uniforme, abro o guarda-roupa, coloco uma bermuda, vou ao banheiro, uso a pia, me enxaguo com a água com o sabonete, me seco com a toalha, vou a sala de jantar, sento na mesa, almoço, vou para a cozinha, lavo pratos e copos, vou para a sala, ligo a televisão, sento no sofá, mexo no celular e uso a internet, vou para o quarto, jogo vídeo game, e deito na cama, faço a lição de casa.
Chega o meu pai, vou para o quarto do meu irmão, depois ao banheiro, abro o guarda-roupa, chego na sala, assisto televisão, deito no sofá, mexo no celular, vejo a novela, volto para o quarto, jogo vídeo game, deito na cama, pego o controle, ligo a televisão, e novamente mexo no celular, dou boa-noite a todos, volto para o quarto, arrumo o travesseiro, junto com o cobertor, fecho a cortina, apago a luz e deito na cama.
____________________________
O Circuito Fechado é um gênero textual com característica predominantemente Narrativa.
De acordo com o minidicionário "Silveira Bueno" (2007) p.168, Circuito Fechado significa sucessão de fenômenos periódicos.
Texto produzido na aulas de Técnicas de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
FONTE
SILVEIRA Bueno. "Minidicionário Escolar da Língua Portuguesa". 2.ed. São Paulo. Editora FTD. 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário